Ferrari Portofino M traz atualização de motorização, chassis e tecnologia

O modelo mais acessível da Ferrari , o Portofino , foi atualizado com a introdução de uma variante M mais poderosa e reprojetada.

O Portofino M (que significa Modificata, usado historicamente pela marca para designar uma evolução no desempenho) inclui uma série de melhorias técnicas em relação ao modelo padrão. É a primeira Ferrari a ser revelada puramente online e a primeira a ser lançada desde que Maranello fechou durante o bloqueio pandêmico da Itália.Custando a partir de € 206.000 (£ 188.000), o Portofino M é pouco menos de £ 24.000 mais caro do que o Portofino padrão que irá substituir. As entregas devem começar em meados de 2021.Externamente, o novo modelo foi ligeiramente redesenhado em relação ao Portofino padrão. As mudanças estão focadas na dianteira, com um novo design de pára-choques para um visual “mais esportivo e agressivo”.

O topo do faturamento das mudanças técnicas para o rival Aston Martin DB11 Volante é o trem de força. Junto com a instalação de um filtro de partículas para atender aos próximos regulamentos de emissões Euro 6d e engenharia associada (incluindo um escapamento redesenhado) para garantir que isso não afete o som do motor, o motor V8 biturboalimentado de 3,9 litros do Portofino foi impulsionado a partir de 592bhp a 612bhp.

Tão significativo, porém, é uma nova caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades que substitui a antiga unidade de sete velocidades.

O primeiro oito velocidades em uma Ferrari drop-top, a caixa de câmbio apresenta um módulo de embreagem 20% menor e pode entregar 35% mais torque do que a unidade antiga, embora a própria saída de torque seja idêntica. A potência extra e o oitavo rácio significam uma ligeira melhoria no tempo de 0-62 mph do carro, de 3,5 seg para 3,45 seg. Há uma melhoria mais substancial de 1.0 seg. No tempo de 0-124 mph, até 9.8 seg.

O Portofino M também traz o seletor de modo de direção manettino de cinco posições das Ferraris mais caras, substituindo o item de três modos do modelo padrão. Isso significa que ele obtém um modo de corrida que, em combinação com o Dynamic Enhancer da Ferrari (que sutilmente usa os freios para manter os deslizamentos sob controle), aumenta o envolvimento do motorista.

Além disso, novos recursos opcionais foram disponibilizados na forma de sistemas de assistência ao motorista mais avançados (ADAS) e recursos de conforto, como bancos ventilados e aquecidos.

One thought on “Ferrari Portofino M traz atualização de motorização, chassis e tecnologia

Leave a comment