O novo Ferrari Sf90 Spider Conversível é o carro de produção mais potente de todos os tempos

O novo SF90 Spider conversível da Ferrari é o carro de produção mais potente de todos os tempos
O novo SF90 Spider conversível da Ferrari é o carro de produção mais potente de todos os tempos Mesmo com uma capota rígida retrátil, a besta de 986 cavalos de potência pode fazer de zero a 60 em apenas 2,5 segundos.

Pilotar o cavalo saltitante mais poderoso até agora pode ser uma experiência alegre e reconfortante, graças ao novo SF90 Spider.

Você deve se lembrar que o cupê SF90 Stradale foi apresentado em 2019 com um trem de força híbrido agitado, seguindo uma tendência marcada por outros hipercarros eletrificados como o Lamborghini Sian atualmente disponível e os próximos modelos Aston Martin Valhalla e McLaren HPH.

O referido trem de força é composto por uma versão minuciosamente maior de 769 cavalos do V8 turbo de 4.0 litros encontrado no 488 Pista e três motores elétricos – dois na frente, um atrás – que trazem mais 217 cavalos para a festa para uma produção total máxima de 986 cv. Essa potência é necessária às quatro rodas por fazer trem de força desenvolvida na F1 da Ferrari, uma transmissão de oito completa e dupla embreagem que é capaz de fazer trocas em apenas 200 milissegundos.

Toda essa grandeza da engenharia italiana é mantida no SF90 Spider. Mas o que é realmente impressionante é que a Ferrari descobriu como evitar a queda característica no desempenho que normalmente ocorre quando um cupê é transformado em um conversível. Mesmo com uma capota rígida retrátil de alumínio que pode ser arrumada em 14 segundos, o SF90 Spider possui o mesmo tempo de zero a 60 mph de 2,5 segundos e velocidade máxima de 211 mph do Stradale.

A superfície do teto foi projetada para gerenciar de forma otimizada a direção do fluxo aerodinâmico em direção à cauda. Um elemento chave é o desligamento suspenso Gurney que se ajusta automaticamente para parâmetros como velocidade, aceleração, ângulo do volante e pressão do pedal do freio para minimizar o arrasto e maximizar a força descendente. As aberturas de entrada diretamente atrás do telhado também foram reorganizadas transversalmente atrás da tela traseira do Spider para compensar o compartimento de arrumação da capota rígida retrátil, as notas do carro e do motorista.

O interior elegante e quase totalmente digital do SF90 Spider é semelhante ao do cupê, com um painel de instrumentos de alta definição de 16 polegadas e um display heads-up personalizável. O volante está equipado com controles touchpad para os faróis, limpador de pára-brisa, indicadores de direção, bem como quatro botões que podem ser usados para selecionar o modo da unidade de força.

Logo de cara, o SF90 Spider está disponível com um pacote de desempenho Assetto Fiorano com absorvedores de choque Multimatic atualizados, fibra de carbono e dieta de titânio que elimina modestos 46 libras do peso total de 3,681 libras, um spoiler traseiro de fibra de carbono – Pneus compostos que são adequados para a estrada e pista, e uma pintura azul de dois tons.

A Car and Driver relata que o 2021 Ferrari SF90 custará US $ 558.000 quando chegar às concessionárias no próximo ano.